sexta-feira, 4 de abril de 2014

Rescaldo do aniversário LOL

Já passou (o dia do meu aniversário) e posso dizer que foi um dia muito feliz, bonito e com muitos mimos! Recebi flores; um livro, um cd e um RELÓGIO LINDO DA PULSAR (depois publico foto), oferta do Principesco! Ah, também recebi um tablet com uma capa e foi das prendas mais doces que tive! Doce, sim, DOCE! O Principesco resolveu fazer-me uma partida e deu-me 1 iChoc: uma capa em Neoprene para o tablet em… CHOCOLATE! Palhaço!

Entretanto hoje é dia de copos. Vou com as minhas irmãs e umas colegas de trabalho ao fim do dia beber um copo! Já é da praxe sairmos (quase só mulheres) para festejar os meus anos!

Coisas boas de ontem:
. Almocei fora com umas colegas de trabalho;
. Tive a tarde de folga;
. Jantei fora com as Princesas; o Principesco; os meus sogros; o meu cunhado e uma tia (mencionar / escrever estes graus de parentesco ainda me é estranho depois de ter estado 4 anos sozinha, LOL);
. Abrimos o bolo em casa e cantamos os parabéns;
. A parte das prendas também foi gira e admito que o Principesco se esmerou;
. Recebi muitos telefonemas e mensagens a felicitar-me o que me deixou muito feliz!

Bolos: fiz um bolo de laranja que a minha irmã costuma fazer mas eu nunca tinha feito. Tive receio que não estivesse 100% porque foi difícil perceber o ponto de cozedura mas o resultado final foi muito bom! Servi as primeiras fatias a medo e no fim todos repetiram! Ufa… Fico sempre tão insegura quando faço alguma coisa pela primeira vez, que por via das dúvidas, resolvi fazer a minha mousse de forno (não fosse dar-se o caso do bolo de laranja não estar bom)! Quase não sobrava nada para contar a história! Muito bom, muito bom! Depois publico fotos e receita! Ainda fiz um salame de chocolate mas não houve barriga para tanto, pelo que nem sequer o abrimos!

Beijos e abreijos com votos de um excelente fim-de-semana! Para a próxima semana vou recomeçar a ter cuidado com o que como porque estes dias foram para esquecer!

Entretanto deixo-vos com esta receita nova da Dr.ª Ágata:

Receita:
Comprar vários tipos de sementes a gosto - 1/2 chávena (sésamo, papoila, linhaça, abóbora, girassol,) +1 colher de sopa de azeite+ 1 copo de água. Na véspera colocar a chia e a linhaça num copo de água para que forme uma pasta.
Misture todos os ingredientes, e ponha no forno a 140 graus o tempo necessário para ficarem crocantes.
Tempere numa versão salgada (pimenta, cebola, alho, etc.) ou versão doce: erva- doce, canela, gengibre, raspa de laranja ou limão, etc.

Podem comer (desde a fase 1) todos os dias a porção equivalente a 3 colheres de sopa.



Teresa B. aspirante a ‘Roquete’

Sem comentários:

Enviar um comentário