sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

A poucos dias do dia mais festivo do ano!

Estamos a poucos dias de um dos mais festivos dia do ano! Normalmente não stresso com a ceia porque celebro sempre o Natal em casa da minha mana mais velha! Este ano vai ser diferente em todos os sentidos! Vai ser a primeira vez que a minha princesa não passa a noite do 24 comigo… Vai ser a primeira vez que organizo uma ceia de natal com o Principesco… Vai ser a 1ª vez que recebo a família dele lá em casa num dia tão importante! O stress vai começar pela execução dos pratos e termina na decoração!

Para meu espanto ainda não estou muito stressada. Tenho mais ou menos algumas coisas programadas na minha cabeça tanto a nível de pratos como do resto, mas sei que de segunda-feira em diante vou ficar insuportável! Por outro lado estou mais ou menos tranquila… Tenho a minha mãe comigo e a minha sogrinha é como uma segunda mãe! É um doce; uma querida; faz tudo o que pode e o que não pode! Sei que posso contar com ela para as coisas que estiver mais insegura (no caso de cozinhados para tanta gente) e em tudo o resto que for necessário! A minha mãe também me ajuda de acordo com as suas possibilidades (motoras) e arranjar a hortaliça é já uma tarefa que lhe está destinada! Lolololol

Quanto ao resto… Não sei bem que jeito dei no ginásio na terça-feira ou se exageramos no aumento da carga, só sei que tenho os meus braços e antebraços numa lástima! Pareço uma velha, todaaaaaaaaaaa dorida! Esta semana faltei a dois treinos, ora por causa da associação de pais; ora por causa da festa de natal da minha princesa, ora por causa do resto! Domingo não falharei ao Yoga, é ponto assente!

Já dei alguns dos meus presentes ‘Home made by Batosta’ e hoje vou entregar a mais duas pessoas! Uma delas é a minha melhor amiga e a outra é a minha prima (por afinidade, viúva de um primo meu que faleceu repentinamente há uns anos). Já estive com ela esta semana e fiquei de coração devastado… Achei impossível nos dias que correm alguém poder sofrer tanto com o cancro… Ela tem uma sobrinha que completou 16 anos em Julho e no ano passado, aquando dos seus 15 anos, foi-lhe diagnosticado cancro! Pelo que dizem é dos piores… cancro do osso (sarcoma se não estou errada). Nestes últimos 5 meses ela piorou significativamente, o cancro alastrou para a outra perna, está acamada, de fraldas, com dores insuportáveis e desumanas. Já não anda e… Horrível… É uma criança! Ninguém merece sofrer desta forma! Segunda-feira só me apetecia chegar a casa, abraçar a minha filha e agradecer a Deus por ela ser saudável e ter uma vida pela frente! Chorei e apetece-me chorar cada vez que penso nisto… Bom… foi um desabafo!

Beijos para vocês e quanto ao resto, acho que podemos vir a ter dicas extras de nutrição e tudo e tudo! Ihihihihi Aguardemos!


Teresa B. aspirante a ‘Roquete’

Sem comentários:

Enviar um comentário