terça-feira, 8 de outubro de 2013

Continuando a dar-vos feed-back de tudo e tudo…

COMIDA
Bem, no fim-de-semana não foram dias para olhar a dietas. Sábado almoçamos fora, uns kebabs que tanto gostamos! À noite tivemos amigos lá em casa e fiz o meu bolo de chocolate; uns brigadeiros de coco e bebemos café e espumante! Domingo foi dia de almoçar em casa da sogrinha… Comemos comidinha boa; bebemos lambrusco e de sobremesa fiz o meu leite creme. Foi bom!!!

Na semana passada mantive o que me tinha proposto: não comer pão de manhã… de resto portei-me muito bem, sem nenhum excesso; sem chocolates ou coisas parecidas! Esta semana continuo sem pão. O Principesco não acha lá muita piada à ideia mas pronto… Que remédio tem ele em me aturar!

De resto as nossas refeições baseiam-me em não comer hidratos de carbono, sobretudo à noite. Comemos sopa e proteínas acompanhadas de legumes, preferencialmente cozidos ao vapor ou crus. De vez em quando faço estufados mas sempre com azeite…

ACTIVIDADES DESPORTIVAS
Retomei as idas ao ginásio. Já fiz um round pelas máquinas e ontem experimentei o step. Não fiquei muito fã mas ainda tenho uma panóplia de aulas para fazer! Quero experimentar pilates; Yoga, zumba e tudo o resto. Vou ainda recomeçar a correr de manhã (às 6h00) independentemente de ir ou não ao ginásio.

RESULTADOS
Para já sinto muito pouco, mas sinto alguma coisa sobretudo nas calças. Ontem apeteceu-me ir à balança mas era de noite e tenho o hábito de me pesar pela manhã, em jejum. Hoje não me lembrei por isso vou tentar fazê-lo amanhã.
Na semana passada perguntaram-me aqui no blog como me sinto por comer pouco… É certo que me sinto mais cansada; olheirenta e até um pouco mais irritada mas não consigo contar calorias e também nem sempre consigo ser racional…

CASA
A casa está a ficar um mimo. Falta-nos decorar uma divisão mas para isso precisamos de estar sozinhos, sem filhas. Talvez o façamos este fim-de-semana. Vamos ver. Depois faltam ainda alguns pormenores tais como cortinados; um ou outro quadro e umas prateleiras em dois ou três sítios. Os nossos amigos ficaram deslumbrados… mandaram-nos mensagens que diziam “Adoramos o vosso ninho!!! Lindo, lindo!!!” ou então “A vossa casa é linnnnda!!!” Ficamos todos vaidosos escusado será dizer!

FÉRIAS
Tenho dois dias de férias para gozar. No ano passado por esta altura fui a Paris com o Principesco. Este ano, praticamente não fizemos férias por causa das mudanças, o que nos leva a reforça a ideia de ir para fora 4 a 5 dias. Ontem discutimos o destino e o que está a prevalecer é Itália! Só falta marcar e a excitação começa a crescer…

EXTRAS
Como sempre no início de cada ano lectivo há as reuniões de pais; associações de pais, etc. Este ano volto a fazer parte dos órgãos sociais da Associação de Pais da escola da minha princesa. Como se não bastasse, sou a representante dos pais da turma dela e ainda vou fazer parte dos órgãos sociais da FECAP. Mais sarna para me coçar… LOL E ainda… Começo amanhã um curso de espanhol na minha empresa que vai até dezembro. Vou ter de me aplicar porque espanhol não é a minha ‘onda’. Sou uma nulidade completa por isso estou mesmo às escuras! Deus me ajude… lolololol Mas querer é poder e eu vou conseguir!

E ASSIM VÃO SENDO AS NOSSAS VIDAS… ganhando forma e rotinas, com altos e baixos porque todos sabemos que nem todos os dias são cor-de-rosa. Há dias mais cinzentos por uma questão ou por outra. Juntar duas famílias requer tempo de habituação… Há formas de estar que têm de ser ajustadas; há posturas que requerem habituação; há cedências que precisam de ser feitas e coisas a ser ouvidas. Mas a vida é isto… Certo?

Sugestões para a nossa ida a Itália?


Teresa B. aspirante a ‘Roquete’

1 comentário:

  1. Só fui a Roma... e já me falaram de Cinque Terre, perto de Génova... é bem lindo... e romântico...
    SP

    ResponderEliminar