terça-feira, 1 de outubro de 2013

Acho que agora já tenho condições para recuperar algumas das minhas rotinas…
Ontem inscrevi-me num ginásio novo, perto da casa nova e recomeço amanhã a prática desportiva! Tenho utilização livre o que me dá mais folga em termos de horários e acesso ao ginásio ao domingo inclusive!
Este mês já somos menos em casa, sendo que a minha mãe só volta no mês de Dezembro. A princesa mais nova está uma semana sim, uma semana não e a minha princesa está sempre, excepto fim-de-semana sim, fim-de-semana não.
Em termos de refeições, estamos a tentar fazer refeições leves à noite…
Tenho de atinar da cabeça, é um facto! Continuo farta do mesmo: NÃO TENHO QUE VESTIR com o guarda-fatos cheio… Continuo gorda e cada vez pior… As férias fizeram-me mal porque comi de tudo e bebi de tudo… Não é fácil voltar atrás e corrigir estes erros, mas agora não tenho outra escolha.

Comecei por abolir o pão, pelo menos por alguns dias…
Menu de ontem:
P.A. – 1 caneca de café;
M.M – 1 iogurte natural;
Alm. – 1 Fatia de picanha grelhada com couve mineira e ½ tomate;
M.T. – 1 maçã;
J. – ½ dourada grelhada com feijão-verde cozido e um bocadinho de tomate.

Hoje:
P.A. – 1 caneca de café;
M.M – 1 Pingo + 1 bolacha maria;
Alm. – 1 Medalhão de pescada cozido com feijão-verde;
M.T. – 1 maçã;
J. – Acho que vai ser frango assado com salada;

Sim, tenho coisas erradas…
. Comi a fruta sem queijo… Vou emendar assim que possível;
. Não devia comer fruta sequer esta semana mas também não me apetece encharcar em proteínas…
. Estou a comer pouco ao pequeno-almoço mas tenho de reduzir o meu apetite…

Nós sabemos os erros que cometemos mas para já preciso de comer menos e tenho de começar pela primeira refeição do dia… senão é um “vê se te avias” e não paro até à noite!


Ontem, depois do jantar fiz chá para mim e para o Principesco. Pouco depois ele foi fazer uma sandes (para nós)! Resisti e nem sequer quis saber o que continha! Enfim… Vamos ver o que se consegue e durante quanto tempo consigo andar atinadinha, sem ‘amalucar’! 

Depois conto-vos... Depois peso-me... Para já ainda fujo da balança... 

E vocês? E as vossas dietas? E as vossas vidas? Contem-me tudo, quero saber como estão!!!!

Teresa B. aspirante a 'Roquete'

3 comentários:

  1. Posso só fazer uma sugestão? Um dia, por curiosidade, conte quantas calorias anda a comer por dia... o myfitnesspal é óptimo para isso.

    Além disso, sente frio muitas vezes? Ou cansada? Digo isto porque antes também achava que tinha de comer menos, mas andava sempre com fome, com frio, com sono, exausta,até que descobri que tinha o meu metabolismo arruinado... Não coma menos de 1200 calorias por dia. Nunca. Se chegar a esse ponto para perder peso, está na hora de parar com dietas e melhorar o metabolismo antes de começar o que seja. :)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, obrigada pelo seu comentário! tem razão... quando como menos sinto tudo isso... Mas tenho uma dificuldade enorme em contar calorias... :(

      Eliminar
  2. Ola Teresa!
    Será que alguem sabe explicar o porque de pela manha quando nos levantamos nao temos barriga e passado 2/3 horas começamos a inchar como se tivessemos comido um balão?! :s
    Bjinhos e bem-vinda de volta
    Eva

    ResponderEliminar