quinta-feira, 2 de maio de 2013

ÚLTIMA INVESTIDA, DIA 11

Bons dias! Prontas para mais um dia de luta? Temos de estar, temos de estar! Hoje vai ser mais fácil que ontem e amanhã, vai ser mais fácil que hoje! O dia da asneira aproxima-se por isso esta semana vou pensar muito bem qual vai ser o meu doce pecado!

Menu do dia:
P.A. – 1 pão de cereais com fiambre de frango + 1 caneca de leite magro;
M.M. – 1 iogurte magro + 2 fatias de fiambre de frango;
Alm. – Polvo cozido com salada de espinafres e cenoura ralada;
M.T. – 1 Triangulo de queijo + 1 gelatina de maçã;
J. – Legumes no forno com… a decidir!

Logo vou Zumbar J)))))))))))))) A Dona do ginásio convidou-me para fazer uma aula extra hoje, Ladies Pump… Eu tinha-lhe dito que gostava de experimentar uma aula de G.A.P. mas acho que me parece mal recusar o convite! De qualquer das formas trouxe o saco com o equipamento… Fica muito apertado em termos de horário por isso não sei se consigo ir; não sei se me vai apetecer ou se me fico apenas pela minha aula habitual! Logo decido!

Ontem saiu o 3º livro da revista Caras. Basicamente é uma extensão do segundo… Traz mais receitas e dicas e fica-se por aí. Contudo há uma parte que diz assim:
(…) Nesta semana podem acontecer duas coisas: se já perdeu muito peso na primeira semana, durante esta semana não desanime porque poderá perder menos. Se, pelo contrário, perdeu pouco na primeira, poderá perder mais durante esta semana. Cada corpo reagirá de maneira diferente. O mais importante é manter a motivação e a boa disposição. Não faça da sua dieta um drama (…) Bom, posto isto, resta-nos SORRIR e seguir em frente, de acordo?

Beijinhos e continuação de um dia excelente!


Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

11 comentários:

  1. Bom dia..

    Claro que estamos... ja esta a chegar ao fim a segunda semana o corpo ja se esta habituar a nao pedir porcarias so pode ser mais facil daqui pra frente.
    Nao interessa perder muito ou pouco o que importa ê perder. Mesmo que acontece ganhar ao comprirmos a dieta mais dia menos dias acabamoz por ser compensadas sem duvida nenhuma. So temos que nos manter motivadas e nao querer perder tudo de uma vez....

    Beijinhos e força pra todas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim!!! Só estou ansiosa pelo dia que deixe mesmo de me apetecer 'porcarias'... Consome-me este meu lado psicológico de precisar desesperadamente de algo doce!

      Depois... eu devo gostar de me torturar, só pode! Hoje na hora do almoço fui ao PD comprar 1 sopa de cebola para fazer uma receita do livro logo à noite e ainda passei pelos chocolates... Babei... estive com eles na mão... No fim comprei um pacote de xiclas e vim a mascar!!!!! Ommmmmmmm Agora estou aqui que não posso à espera da hora do lanche!

      Este stress por doces tem de passar... Se não fossem vocês eu confesso que acho que já teria pecado!!!!!!!!!

      Obrigada!! Beijosssssssss e sempre fortes!!! :)

      Eliminar
    2. Fez-me bem ler o que escreveu. Pois penso exatamente da mesma maneira, mas às vezes esqueço-me e desanimo. Fico contente por saber que os meus pensamentos são comuns a outros. Conseguiremos mas às vezes com " baby steps".Obrigada.

      Eliminar
  2. Bem hoje a mim aconteceu me o contrario, lanchei um queijo e gelatina e fiquei enjoada do doce, tive que ir buscar uma salsicha.
    Confesso que o que me apeteceu foi pao, mas comi as salsichas e passei o resto do tempo a beber cha pra enganar a vontade.
    E concordo com a parte de se nao fosse o "compromisso" que temos aqui todas ja tinha feito asneiras ....ate agora tudo a correr bem.
    Força vamos conseguir é desta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera, bom dia! Como eu gostava de ficar enjoada com o doce... Comigo aplica-se a expressão 'o que é doce nunca amargou'! eheheh

      Vamos conseguir simmmmmmmmm!!

      Beijinhossssssssssssss

      Eliminar
  3. pois eu hoje não aguentei. almocei super saudável by the book e logo de seguida veio-me uma ideia: apetece-me mesmo um gelado...e fui comê-lo! que se lixe a dieta, apetece-me mesmo. comi o gelado e só depois é que a voz da minha consciência é que se lembrou de achar que me devia ter controlado e que assim nunca saio da cepa torta. porque é que essa voz não aparece ANTES de comer? porque é que aparece sempre depois?
    e já agora: isto de estar sempre em dieta,,,começo a achar que acaba por desenvolver precisamente esta necessidade de quebrar com as regras, de comer o que toda a gente come sem engordar e depois sentimentp de culpa, frustação e etc para depois voltar a entrar na dieta para depois voltar a cair na comida para depois voltar a sentir-me culpada...acho que o ideal era NÃO FAZER NUNCA DIETA, comer de tudo um pouco...mas para isso eu precisava de já estar com o meu peso ideal, coisa que nunca vai acontecer...estou um bocado farta para não dizer completamente farta disto, desta luta que não tem fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónima...

      NUNCA DIGAS NUNCA

      Sabes quantas vezes tenho esse mesmo pensamento: Porque não posso ser normal e comer como as outras pessoas SEM engordar? Simplesmente porque temos metabolismos diferentes... corpos diferentes... somos diferentes! mas depois temos muitas outras qualidades que outras pessoas não têm... Toda a gente tem defeitos e acrdito que não há ninguém que se ache perfeito! Podem ter um corpo fantástico mas depois... falta-lhes qualquer coisa!

      Não te desvalorizes... Claro que o ideal era NUNCA NINGUÉM ORECISAR DE FAZER DIETA mas sabemos que a nossa realidade é outra!

      Hoje pecaste, paciência! Soube-te bem? É o que interessa. Não te martirizes, já passou! O nosso sistema nervoso leva-nos a ter estes impulsos... Espero que com o gelado tenhas sossegado o teu! Olha para o dia de hoje como a continuação de um regime saudável, no qual até podes dar uma 'facadas de vez em quando'... Mas se persistirmos veremos resultados!

      Hoje pesei-me e o resultado foi: perdi 100grs em 7 dias! É para rir ou chorar? Bom... é o suficiente para eu não desistir!

      Certo?

      Anda daí, junta-te a nós e juntas vamos conseguir, simmmm?

      Beijinhosssssssssssssssssssss

      Eliminar
  4. Ola meninas, isto para mim também nao tem sido facil e apesar do compromisso dei algumas "facadas" na dieta depois arrependo-me, mas nao devemos dramatizar.... é como a vida tem altos e baixos, temos que saber continuar e nunca DESISTIR... essa é a verdadeira filosofia da dieta, podera demorar mais ou menos tempo a conseguir atingir os nossos objectivos, mas vamos conseguir.
    VAMOS RESPIRAR FUNDO E CONTINUAR,Bjs e até amanhã

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simmmmmmmm Paula, é mesmo esse o pensamento!

      Breath in...
      Breath out...
      And...
      MOVE ON!

      bEIJINHOS :)))))))))))

      Eliminar