segunda-feira, 6 de maio de 2013

Partilha de RESULTADOS

Hoje foi mais um dia de partilhar resultados aqui no blog, vejamos:

Resultados de duas semanas:
1ª Pesagem a 22/04 (antes de começarmos);
2ª Pesagem a 29/04 (1 semana de dieta);
3ª Pesagem a 6 de Maio (duas semanas de dieta).

PAULA D. - + 0,400kgs, num total de peso perdido de 400grs;
ALEXANDRA – esta semana voltou ao peso inicial;
PAULA, a de sempre! – Esta semana voltou ao peso inicial;
DANIELA – esta semana perdeu 800gr, num total de 2,70kg perdidos;
EU – desde o início, com o que ganhei este fds, perdi até hoje apenas 400grs;
VERA – 4,1kg perdidos;
Catita (só fez 1 semana ainda) – perdeu 2,6kg;

Bom… Temos aqui perdas e ganhos para todos os gostos! Certo queridas?

Alexandra.. Paula (a de Sempre) e Eu… - NÃO VAMOS DESANIMAR!!!!
Catita – Força aí!!!!
Daniela… Vera… vocês são o nosso ORGULHO!

Conselho para quem perdeu pouco… Eu acho que amanhã podemos ir à balança outra vez… Parece-me que no nosso caso, as asneiras nos levaram à retenção de líquidos! Que me dizem? Só para ficarmos mais animadas… (Eu sinto-me desinchar hoje…) Sim, porque não vamos desistir! Sei que a Paula sentiu o mesmo que eu, ou seja, uma necessidade de se reavaliar. E estive durante algum tempo a ler na net; pesquisar; etc. e vou reduzir o meu consumo de carne vermelha; alimentos com glúten e obviamente os carboidratos. No fim-de-semana estive com uma amiga que é vegetariana e se preocupa imenso com a saúde. Dizia-me ela que a partir do momento em que cortou os alimentos todos que continham glúten, passou a sentir uma diferença enorme, sentia uma energia brutal! Pesquisei e encontrei inúmeros testemunhos (…) Descobrir que o glúten me causava a compulsão alimentar que me manteve obesa por longos anos, foi a melhor coisa que já me aconteceu.(…).

Lista de alimentos SEM GLÚTEN
Frutas
Legumes
Verduras
Farinha de Arroz
Creme de arroz (mesma farinha, vendida em seção de alimentos infantis nos supermercados)
Amido de milho (popular maisena)
Farinha de Mandioca
Fécula de batata
Carnes (frango, peixe, carnes bovinas)
Sal
Açúcar
Chocolate em pó
Cacau (Barras de chocolates e bombons, leia as especificações, alguns contém glúten e outros não).
Gelatinas
Óleos
Manteigas e margarinas em geral
Doces em conservas e em corte
Existem opções sem glúten em itens como:
Queijos
Requeijão
Iogurtes
Macarrões de arroz, quinoa e milho.
Pães
Biscoitos salgados e doces (em casas especializadas em alimentos naturais há mais opções, mas já se encontram em supermercados biscoitos sem glúten).

Para as restantes meninas os nossos PARABÉNS!

Sem comentários:

Enviar um comentário