quinta-feira, 25 de abril de 2013

ÚLTIMA INVESTIDA, DIA 4

Olá! Antes de mais, bom feriado para todos!

Hoje é um dia de lazer para muitos de nós por isso toca a aproveitá-lo ao máximo!
 

Courgette redonda (LIDL)
Mais logo tenho um lanche ajantarado e fiquei incumbida de levar uma sobremesa! Fiz a minha mousse de lima e ainda um pão de queijo (quando lá chegar é só meter no forno!). Não me tentei a lamber o salazar nem a lata do leite condensado! Urra, urra! Depois meti mãos à obra e resolvi adiantar refeições para mim (das melhores coisas que faço por mim nesta dieta!). Ontem comprei 1Kg de carne picada e hoje dividi-a em 2 partes! Com uma preparei umas almondegas no forno que depois posso acompanhar com legumes ou salda e com a outra parte fiz um recheio de carne picada. Recheei 2 courgettes redondas (à venda no LIDL); um tomate e um pimento vermelho! Com o que sobrou acompanhei com tomate e pepino para o meu almoço e para a princesa juntei-lhe massa! Agora não tenho de pensar no tema até ao fim-de-semana!

 
Menu do dia:
 
P.A. – 1 fatia e ½ de pão de trigo com queijo flamengo magro + 1 copo de leite magro;
Alm. – Carne picada (cozinhada com courgette e tomate) com salada de pepino e tomate;
M.T. – 1 gelatina e 1 triângulo de queijo;
No entretanto… vou resistir a uma série de tentações num lanche ajantarado!!!
J. – a decidir com o que já tenho cozinhado!!

E agora vou… resistir às tentações!!!!!!! Ehehhe
 
Beijinhos e continuação de um bom feriado!!

Teresa B. aspirante a 'Roquette'


 
 
 
 
 


6 comentários:

  1. Boa noite.
    Mais um dia que passou, mas hoje não foi fácil, fomos dar um passeio em familia até à Povoa, até a hora de almoço foi facil, um passeio na beira mar bastante agradavel apesar do vento e já estavam varias pessoas de bikini na praia, eu pensei (se nao emagrecer não tenho nenhum para vestir}. Eu fui sempre magra qd engravidei à 12 anos pesava 50 kg, tive alguns problemas e tive que ter muito repouso e engordei 18 kilos em 35 semanas , entretanto nasceu prematuro o meu principe (está um rapaz lindo). Recuperei bem o peso passei a pesar 55-56. Á dois anos tive uma depressão, medicação e falta de regras engordei bastante e agora não tem sido facil ligar com o meu novo `eu`, e um armario cheio de roupa que não posso usar, desculpa o discurso mas é desabafo.
    Na hora de almoço fomos comer um franguinho na povoa que são muito bons com montes de batatas fritas, só olhei....., comi o frango e salada mista e um café. Na altura foi dificil mas agora estou muito satisfeita comigo por ter conseguido. EU ERA A UNICA PESSOA DE DIETA...
    FORÇA A TODAS, BJS
    c

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula, bom dia!

      Antes de mais obrigada pela sua partilha! Percebo o seu sofrimento e acredito que não seja fácil! Agora que o seu príncipe já está crescido e em segurança, pode relaxar e pensar um pouco em si, talvez…

      Sei tão bem o que é ter um armário cheio de roupa que não serve… Há alturas em que me apetece desistir e relaxar no peso e aceitar-me neste ‘novo eu’… Para imensa gente este é um peso confortável (60 e picos) mas para mim não, custa-me imenso aceitar! Tinha 18 anos a 1ª vez que consegui fugir destes números e consegui passar quase metade da minha vida num peso mais confortável (sem nunca relaxar, é verdade; sem nunca deixar de fazer dieta ou tomar comprimidos para emagrecer). Quando me divorciei a minha vida mudou em vários sentidos s e a questão económica obrigou-me a parar com os medicamentos (há males que vêm por bem). Passei a ter uma vida mais relaxada; tranquila; passei a andar mais a pé; caminhar; correr… Passei para hábitos muito mais saudáveis (também deixei de fumar) mas a verdade é que o peso se foi acumulando e está difícil voltar aos meus 50 e picos sem ajuda de medicação. Não fossem as condições económicas e eu sei que já teria recorrido ao mesmo! Mas costuma-se dizer que Deus escreve certo por linhas tortas e talvez esta seja a altura de eu me endireitar, sem muletas! Sei que a nossa cabeça comanda o corpo e é a batalha maior que travo… desafiar-me a mim própria! Com esta partilha deste desafio, acredite que tenho passado estes dias sem qualquer tipo de sofrimento ou tentação! Vamos conseguir, certo Paula?

      E vamos passar por muitos mais testes à nossa capacidade de resistência e vamos olhar para trás com orgulho… O que hoje nos parece sofrimento, vai ser o nosso motivo de orgulho!

      Beijinhos e vamos falando!!! )))))))))

      Eliminar
  2. Boa noite....
    Mais dia a comprir a risca, ate agora nao fiz asneiras. Mas sabado vai ser maiz dificil vou pra casa da minha mae, e a noite uma despedida de solteira de uma amiga vai ser um dia de asneira em grande. Espero conseguir controlar pq ate agora estou a ir bem e nao queria estragar o que consegui nestes dias. Vou confessar nao tem sido dificil. Nao sinto ansiedade nem tenho ataques de fome por isso estou bem. Na quarta senti me tonta e mal disposta penso que tenha sido do calor pq nao voltou a acontecer..
    Vamos la todas juntas vamos conseguir .....
    Beijinhos pras voces e muita força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera, bom dia!

      Eu acredito que este compromisso aciona um mecanismo qualquer no nosso cérebro… ficamos focadas e concentradas e sabemos que não nos podemos desviar! Isto tudo sem sofrimento! Também tenho cumprido à risca sem sofrer (e sem pecar), o que é maravilhoso!
      Quanto às tonturas (e possivelmente dores de cabeça) tem a ver com o baixo consumo de HC e o corte nos açúcares… É como se o nosso corpo estivesse a desintoxicar…
      Quarta-feira fui dar plaquetas e no fim, também me senti mal… Um enjoo brutal… Uma queda de tensão, enfim, deram-me água; álcool para cheirar e fiquei em repouso mais uns 20 minutos que o habitual! Já dou sangue há 19 anos e nunca me senti assim… Acredito que fosse o calor; a dieta, mas nada que nos faça parar!

      Força para si e acreditemos que vamos conseguir TODAS JUNTAS!
      Beijinhos e bom fim-de-semana :)

      Eliminar
    2. Bom dia teresa....
      Realmente ê um compromisso que assumimos connosco e com as pessoas que tb estao a fazer este esforço que no final vai valer muito a pena...ontem tive curiosidade e fui dar uma vista de olhos a uma pagina da dieta dos 31 dias no face como tive que pedir pra poder entrar pos gosto e apareceu no meu mural, e a noite o meu namorado perguntava se eu ia fazer a dieta dos 31 dias e eu respondi lhe nao, e ele disse logo estranhei( nao e que ele nao me de força pelo contrario, mas se lhe contar vai me eztar a perguntar como eztas ja perdes te algum peso, e desta vez nao quero cobrancas. So vai ver o resultado daqui a dois meses. So os meus filhotes sabem e sao uns queridos pq nao se importantam de nao ter doces em casa, desde que tenham gelatina pra eles. Sao demais eles. Os tres agora sao a minha vida) e eu nao lhe menti eu nao vou fazer a dieta eu ja estou a faze la. E sinto me muito bem mais leve e nao fico a sentir me mal depois de comer tudo o que nao devia.e saber que ia engordar outra vez. Tenho um casamento dia 11 de maio espero conseguir levar o vestido que tenho com menos um tamanho. Gosto bem mais dele do que o que tenho pra levar.vamos ver a continuar assim vou conseguir de certeza.
      Beijinhos e força ai estamos juntas

      Eliminar
    3. Olá! As crianças por vezes são tão mais compreensivas que os adultos! Elas sabem que nós sofremos e estão lá para nos apoiar nos bons e maus momentos! Os seus filhos são uns queridos! Só querem vê-la feliz e por isso colaboram tão genuínamente! A minha está-me sempre a dizer que não estou gorda... também é uma querida!

      O seu namorado pode até perceber que está mais regrada mas de facto eles não precisam de saber tudo da nossa vida! E não termos de dar explicações é muito bom! (O meu Principesco fica louco comigo por vezes, diz que tenho hábitos de solteira!) Gosto tanto de sair e fazer o que me apetece! Se eles gostam de nós apoiam-nos e ponto final! Nesta questão da dieta ele sabe e é o primeiro a dizer: estou contigo! E alguém tem de me aturar quando estou chata, insuportável... lololololololol

      Vai ver que dia 11 vai deslumbrar... Não se esqueça: cumpra a dieta escrupolosamente até ao dia do casamento, não pense em comer menos por causa dos excessos que irá cometer, isso é um erro, de acordo com a Drª. No dia seguinte ao casamento pode ter uma alimentação mais regrada e se tiver abusado muito pode mesmo fazer um dia de desintoxicação (comigo não resulta... ) mas resulta para muita gente!

      Beijinhos e força, sigamos em frente, juntas!

      Eliminar