terça-feira, 16 de abril de 2013

Dia 9, Fase 1

Bom dia!

Há dias que rendem e ontem foi um deles: saí do trabalho; fui às compras; fui buscar a filha ao ballet (acabei por ter boleia para casa, o que fez com que chegássemos a horas decentes); fiz o jantar; apanhei roupa; pus roupa a lavar; arrumei a cozinha; estive a passar a ferro; falei com o Principesco; descarreguei fotografias para o pc e… Fui dormir a horas decentes! Bolas, agora até me cansei LOLOLOL

Bom, o meu JANTAR DE ONTEM foi: legumes no forno com peito de frango:
O ingrediente que deu um toque especial a este prato foram as raspas de lima e os tomates cherry! Ficou mesmo saboroso e é super prático porque, enquanto cozinha, podemos fazer outras coisas. É basicamente tudo aquilo que nós desejamos numa refeição: coisas boas; saudáveis; económicas; práticas e apetecíveis!

Hoje dormi mais ou menos… Sonhei imenso de noite o que me fez andar às voltas na cama. Reconheço que nesta casa têm sido mais noites mal dormidas que bem… A Princesa também não dormiu lá muito bem porque também a ouvi mexer-se a noite toda… Ainda nos estamos a adaptar, deve ser isso!

Ontem a senhora da agência foi mostrar a casa a uma senhora! Detesto pessoas arrogantes e presunçosas, que acham que vão conseguir o que querem à custa dos outros… Pois o discurso da suposta interessada começou por ser: “Apenas dou X por esta casa, nem mais um cêntimo!” Ommmmmmmmmmmm… Quando a agência me ligou eu disse de imediato: ESQUEÇAM, essa pessoa não interessa! A sério, se vocês soubessem o quanto a primeira impressão conta… E depois há atitudes e atitudes! Esta postura de eu quero, posso e mando deixa-me louca! Um pouco de humildade não lhe teria ficado nada mal! Devia achar que se tratava de alguém com a corda no pescoço e estava a tentar aproveitar-se da situação. Temos pena minha senhora, nós não estamos interessados em si!

Infelizmente isto só revela o estado do nosso país… é assim que umas pessoas ganham, à custa das necessidades extremas dos outros. Não há meios termos? Não há modéstia? Não há sensatez? Ommmmmmmmmmmm…

Bom, agora que já descarreguei, falemos do menu do dia:
P.A. – 1 fatia de pão de trigo com fiambre de frango e 1 chávena de leite magro;
M.M. – 2 rolinhos de queijo e fiambre;
Alm. – Legumes no forno com peito de frango e eventualmente uma salada de pepino (só porque tenho aqui na empresa e não quero que se estrague);
M.T./ 1º lanche– 1 triângulo de queijo com 1 maça;
Fim de tarde/2º lanche (antes do Zumba) – 1 salsicha ou duas… logo resolvo;
J. – A decidir…

Estou entusiasmada com a aula de logo… Queria tanto gostar! Se soubessem a falta que sinto de fazer alguma coisa por mim… Vamos acreditar que vou gostar e me vou deixar contagiar pela energia positiva de pessoas jovens e ativas!!! Depois conto como correu!

Para terminar, aqui fica mais uma Regra (de ouro) nº 5 – "Aprenda a ler os rótulos dos alimentos, para não se deixar enganar!"
Se o que come faz toda a diferença no seu peso, é fundamental que saiba escolher aquilo que compra no supermercado. Por exemplo, uma sobremesa light pode ter um valor reduzido de gordura mas não de açúcar, por isso é importante verificar a quantidade do mesmo! Já por exemplo um queijo light (sendo este um alimento que não tem açúcar) significa que houve redução de gordura o que torna este alimento interessante para a nossa dieta!
Estejam atentos, aprendam a ler…

 
Beijinhos e um excelente dia para vocês.

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

Sem comentários:

Enviar um comentário