sexta-feira, 8 de março de 2013

Ó mãe, tu sabes que o corpo das raparigas muda!

LOLOLOLOL

Hoje de manhã a caminho da escola, diz assim a minha filha:
Ela: Ó Mãe, tu sabes que o corpo das raparigas muda dos 8 aos 12 anos… Não precisavas de ter feito aquilo!
Por momentos pensei que teria sido algum livro mais arrojado que lhe tinha dado há 1 ou 2 anos atrás, mas depois perguntei:
EU: Aquilo, o quê?
Ela: O tarifário!
Eu: Pois é, mas por essa ordem de ideias ainda tens 11! Quando lá chegares repensamos esse assunto outra vez!
Ela: O corpo muda fisicamente, mas a cabeça também! A minha até pode mudar antes!

A história começou quando ela teve um telemóvel novo no início do ano (que comprou com o pai!), com um tarifário que lhe permitia enviar 1500 sms grátis para a mesma rede! Todos os custos inerentes a isto eram suportados pelo pai, uma vez que desde o início não fui de acordo! Resultado: passou a viver para o telefone… Conversava com as amigas via sms e tudo girava em torno do telefone: o estudo; o banho, e se eu deixasse jantaria com o telefone na mesa!!!!!!! Uma mãe aguenta algumas coisas, mas depois do copo cheio, basta uma gota para transbordar!
Andava a ameaçar há algum tempo e este fim-de-semana foi decisivo para eu lhe mudar o dito tarifário! Falei com o pai que me deu o seu aval e resolvi o assunto!
Para grandes males, grandes remédios!

Mas uma coisa me deixa feliz… a minha filha está mesmo a ficar uma mulherzinha! A intenção dela hoje de manhã foi explicar-me que está a passar uma fase de mudança a todos os níveis e que por vezes, eu tenho de ser mais tolerante, e é verdade! Fez-me pensar que há coisas que são inerentes à idade e que estão acima do controle deles, e é verdade!

Amo a minha filha!
Amo ser Mãe!
Amo ser MULHER!

Um feliz dia da mulher para todas as MULHERES!

Sem comentários:

Enviar um comentário