sexta-feira, 22 de março de 2013

Hoje definitivamente não era… o Dia!

Comecei logo pela manhã a discutir com a PT… me queriam cobrar quase 100€ a mais, INDEVIDAMENTE, na fatura deste mês! Está resolvido e tratado e pago!
Terminei o dia a discutir com os senhores do Barclaycard, que me querem cobrar INDEVIDAMENTE 156€! Está a ser tratado, por eles… volto a ligar 3ª feira!

Mas digam-me, o que se passa neste país? Parece um saque generalizado, a ver quem mais é que rouba quem! Se tivermos um deslize, vamos logo para o Banco de Portugal! Mas vocês sabiam, que nós, os cidadãos, também podemos denunciar irregularidades de entidades bancárias ao Banco de Portugal? Ah, pois é… não acredito que sirva de muito mas pelo menos sempre é mais uma coisa a nosso favor. Há dias uma jurista da DECO dizia-me que o Banco de Portugal só protege as empresas e começo a acreditar que é verdade! As grandes empresas têm cabeças pensantes e programadas para ‘tramar’ o consumidor mas com estilo… Sim… Porque eles fazem tudo ‘dentro da lei’!

Só há uma questão que para mim é das mais importantes… Onde é que fica a nossa credibilidade? Onde estão os valores morais desta gente que é paga para ‘aniquilar’ o próximo? Como fazem as pessoas menos instruídas, que não têm dinheiro sequer para fazer uma chamada telefónica, nem discorrem que para sua segurança devem fazer estas chamadas de caneta em punho e uma folha (de preferência A4), para registar tudo o que nos é dito e por quem…

Já não se pode confiar em ninguém…

Depois eu devo ter uma queda generalizada para estas coisas e estou numa maré desta natureza. Há dias atendi uma chamada telefónica: era uma seguradora que me queria apresentar um produto novo. Como estava a fazer o jantar e não queria ser indelicada, disse à senhora para me mandar um email com o produto que me queria apresentar e depois de eu ler, daria o meu parecer. Acreditam que esta seguradora, a MAPFRE, emitiu uma apólice no meu nome, com direito a recibo e tudo? Sabem quantas chamadas telefónicas tive de fazer até ver esta apólice cancelada? E o comprovativo por escrito? Hã… pois… deve demorar imenso a escrever pois ainda não o consegui! Acham normal?

Outra… Descobri no mês passado, que andei 5 anos a pagar 2 apólices para a mesma coisa (seguro de recheio). No banco disseram-me: mas a senhora assinou… FFFFFFFFFFFF A sério, apetece-me estrangulá-los a todos! Este assunto ainda vai dar pano para mangas mas vamos ver se não me devolvem este dinheiro cobrado indevidamente! Se fosse na América até pedia uma indeminização a cada uma destas empresas por danos morais!

Era juntá-los a todos na mesma sacola e fazer-lhes sei lá o quê!

Estas coisas desgastam-nos! Fazem-nos sentir impotentes frente a gente poderosa e maldosa que crescem de dia para dia à custa de burlas e má fé! :(

2 comentários:

  1. Wow... Mas é que é mesmo... Eu ainda não estou a trabalhar, por isso não tenho noção dessas coisas, só o que me dizem que acontece...

    Nisso, eu tenho algum (muito) descaramento... Para os srs do Barclays, no Colombo, à frente do Continente vou ser estudante para o resto da vida... (por agora é verdade, mas mais tarde... =P)

    Numeros privados no telemovel são desligados na cara...

    Um dia, andei à procura de um ginásio desses só de mulheres... fui ao Vivafit de Alfragide e na minha ingenuidade, "fiz-me" cliente sem querer... já me ligaram uma data de vezes e eu já disse - não pago, porque não vou pagar de um serviço que não vou usufruir e que não estou interessada em nenhuma proposta. Ponto. Já cheguei mesmo a dizer "Qual a parte do "não estou interessada" que você não percebeu?!"

    Uma dessas seguradoras um dia apanhou-me mesmo com os azeites - nem dei espaço para coisas, mandei-os logo para um sítio que todos sabemos...

    Enfim, são feitios. Então eu, que fervo em água fria x)

    Vais ver que tudo se resolve :) O importante é manter a cabeça erguida!! Já aprendi há algum tempo que o karma é uma coisa lixada... quem mal faz, não espere coisas boas no futuro...

    ResponderEliminar