quarta-feira, 27 de março de 2013

É bom receber mimos

Sou mimalha, melosa e facilmente as lágrimas me invadem o rosto! Por coisas boas ou menos boas; por felicidade ou por tristeza, sou uma verdadeira ‘Pita Chorona’! Gosto de dar mimos sejam eles através do afecto; carinho; seja através de uma música, de um poema, de um desenho ou até mesmo por um simples sms…

Mas confesso que este ano não começou da melhor forma e a minha vida sofreu/está a sofrer alterações que carecem de muita atenção; disposição; tempo; jogo de cintura; agilidade e sei lá mais o quê! Não sou imensa, apesar de às vezes dar essa impressão; não sou egoísta, apenas gosto de fazer as coisas à minha maneira, não por defeito, mas sim por feitio… Bom, o resultado de tudo isto é que reconheço que ando mais cansada; chata; stressada e posso estar a falhar na parte afectiva… Acredito que o Principesco sinta a minha falta (sei que sim, já mo disse) mas ele também sabe que não é por mal… Sei que a minha princesa também deve estar um bocado farta de mim (as palavras de ordem na minha casa são basicamente: arruma isto; embala aquilo; separa isto; dá aquilo, etc) e há limites! Graças a Deus que o dia D está a chegar e depois será uma nova fase. É mais fácil arrumar que empacotar; e sem pressas, as coisas correm muito melhor!

Enfim, tudo isto para dizer que hoje recebi um mimo e efetivamente este tem a minha cara!

Palavras do Principesco
Obviamente este texto não é meu,
Mas é Teu certamente,
Porque é a tua cara
E tem traços teus!

“Há mulheres que trazem o mar nos olhos
Não pela cor
Mas pela vastidão da alma

E trazem a poesia nos dedos e nos sorrisos
Ficam para além do tempo
Como se a maré nunca as levasse
Da praia onde foram felizes

Há mulheres que trazem o mar nos olhos
Pela grandeza da imensidão da alma
Pelo infinito modo como abarcam as coisas e os homens...
Há mulheres que são maré em noites de tardes...
E calma”

Sophia de Mello Breyner Andresen, in Obra Poética

E pronto, a mimalha agora vai trabalhar porque o tempo urge...

Teresa B. aspirante a 'Roquette'

Sem comentários:

Enviar um comentário