quarta-feira, 6 de março de 2013

6 de Março de 2013

Dia 4 de Março à noite publiquei aqui um texto ao qual recebi um comentário anónimo, curto e grosso e confesso que me ‘afectou’! Removi o texto e fiquei a pensar naquilo todo o dia…
O texto começava assim:
DIETA
Bom, tenho feito algumas asneiras, mais por defeito do que por excesso! Sei que este também não é o caminho, mas é superior a mim! Dia 1 a minha mãe veio para minha casa, como previsto! E o respeito pelos nossos pais é até ‘morrer’! (…)
Àquele/a anónimo/a só posso responder que sou adulta e tenho consciência das coisas erradas que faço… Sei por que caminhos já andei, e pelos quais não vou voltar a andar… Só tenho pena de não lhe conseguir fazer perceber que o receio maior é de passar de um extremo ao outro!
Bom, mas estes blogues servem para isso mesmo, para troca de opiniões e se eu não quisesse comentários anónimos, bastava alterar as definições! Ponto final, parágrafo neste assunto!

Eu tinha dito que ia voltar a uma alimentação saudável e tenho vindo a recomeçar desde o fim-de-semana.
Para hoje temos:
P.A. – ½ pão com 1 fatia de queijo e um copo de leite magro;
M.M. – 1 clementina e 1 bolacha maria;
Alm. – 1 Salada com tomate, atum e ovo cozido + 1 gelatina;
M.T. – 2 bolachas e um chá;
J. – a decidir!

Quanto ao resto da minha vida, tenho tido alguns problemas (temporários, acredito) que muito provavelmente me vão obrigar a mudar de casa (brevemente). O mais complicado no meio disto tudo é gerir as emoções… Saber como ‘ajudar’ sem ser demasiado; saber quando posso pedir ajuda, sem ser abusadora; saber quando devo pedir ajuda para não afastar as pessoas que gostam de mim e só me querem ajudar, enfim… Estes ‘limites’ são difíceis de estabelecer, sem ‘magoar ninguém’! Confesso que tem sido a parte mais difícil! Mas vou conseguir com a ajuda dos que me Amam!

Beijos e abreijos e sejamos felizes, cada um à sua maneira!

Teresa B. aspirante a “Roquette”

8 comentários:

  1. Fico contente por ver que estás a voltar a comer. Quanto aos comentários, ignora. Há gente para tudo. Acho piada aos anónimos que dizem mal. Desculpa a franqueza mas ó pá se não têm nada de bom para dizer então que estejam calados. Fizemos os blogues porque queremos e só cá vem quem quer.
    Quanto ao resto, já sabes que se precisares de ajuda sabes onde estamos. Beijinhos e fica bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquelita!!!! Obrigada!!!

      Eu sei que vocês estão aqui a dois passos de mim e é só dizer 'ai' que posso contar com vocês!! Obrigada, de coração!!!

      Beijo enorme... para todos!!!!

      Eliminar
  2. encontrar o equilíbrio é o mais difícil! mas sei que vais conseguir ultrapassar esta fase :)
    se precisares de alguma coisa é só gritar.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada 'Miminho'!!! Mal tenha a minha vida organizada tenho de visitar o teu novo espaço!

      E tudo se resolve!!! Eu sei que sim!!!! Afinal de contas sou carneira, teimosa e determinada!! LOLOL

      Bacci

      Eliminar
  3. Um blogue é um local de desabafos, só lê quem quer e a Teresa tem todo o direita de dizer o que quiser porque este é o seu espaço.
    Por favor, não volte a apagar posts porque apesar de serem controversos fazem parte do blogue. Posts amorfos que nunca causam controvérsia resultariam num blogue também ele amorfo, indiferente.
    Não se preocupe que há quem goste! Falo por mim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaaaaaaaa!!!

      Fico feliz pelas suas palavras!!

      Está prometido... ;-) Quem não gostar, temos pena! Ou não...

      Beijinhos grande!!!

      Eliminar
  4. Olá Teresa! Acho que sabe o que faz, que tem a capacidade para se auto-analisar e não necessita de criticas destrutivas, não sei bem que comentário terá recebido, mas se foi depreciativo despreze porque quem tem necessidade de depreciar os outros certamente não está bem consigo próprio. Eu tenho feito menos comentários pq não senti vontade de os fazer, mas vou a acompanhando qd posso o seu blogue, que considero ser de uma honestidade invejável(no bom sentido). A maioria das pessoas não é capaz de se analisar a si própria como a Teresa o faz, e é uma pena...pq quem o consegue, identifica-se consigo e aprende com a sua experiencia e progride também. Eu pelo menos acho isto!! Continue a escrever o que entender porque este espaço é seu, quem tiver mal que se mude!! Um beijinho grande :) Paula(a de sempre)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulinha (de sempre)!! Já tinha saudades suas!!!

      Não sinta obrigação de comentar... nem tudo carece de comentários...

      Quanto a mim, é uma necessidade intrínseca de escrever, porque é acima de tudo uma forma de me ouvir...

      Não sou dona da verdade ou da razão, e é certo que como qualquer ser humano cometo erros, nunca disse o contrário!

      Este espaço que como diz é meu e vive cada dia com mais intensidade com todos os que por aqui passam, sejam eles bons ou maus leitores...

      Beijinho grande!!!

      Eliminar