terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

We’re all in this together, DAY 2

Bom dia! Cá estamos nós de volta à saga ‘lose weight’! O prometido é devido por isso hoje de manhã enfrentei a balança: 61,300Kg. Não estou triste porque pelo menos não voltei aos 62,600kg. 1kg parece-me que foi à vida de vez, apesar das asneiras cometidas nas passadas duas semanas e é o que pretendo fazer aos restantes 8kg (vou demorar mais de ano por este andar… LOL). Ontem o dia foi mesmo tolerância ZERO e não me custou. A meio da tarde senti-me desconsolada e fui à rua beber um pingo… (com adoçante). À noite cumpri o que me havia destinado:
. Fui para a cama às 23h05;
. Levei “A Fórmula de Deus” comigo e estive a ler até às 23h50 (depois passei a noite em aventuras entre aviões, cargas e descargas e uma confusão tremenda… quando cheguei ao escritório disseram-me que estava com cara de quem tinha dormido ‘pouco’ LOL);
. Não me apeteceu pecar nem tive nenhum ataque de loucura. Fiquei contente!

Para o dia de hoje vou acrescentar à minha ‘to do list’ ir correr. Agora de manhã vinha a convencer a minha princesa a ir andar de patins enquanto eu corro mas não sei se ficou convencida. Vai ter educação física durante o dia, e ir andar de patins logo pareceu-lhe muito cansativo… ‘Ó mãe’ disse ela! Ontem esta ‘criatura’ tirou-me do sério algumas vezes… São tão queridas e ao mesmo tempo conseguem ser tão ‘parvinhas’! Tenho de começar a perceber se estes ataques de mau humor estão ligados ao período de menstruação para lhe dar um desconto! LOLOL E quando ela termina as frases com o famoso ‘está bénhe’?! Eu fico louca! E quando não querem tomar banho porque ‘já tomaram banho ontem’?! God help me! Ihihihihi Filhos são o que são e eu adoro e não me importava de ter mais 4! J))))))

Para hoje temos o seguinte menu:
P.A. – Omelete de canela + 1 caneca de café (de saco);
M.M. – 1 triângulo de queijo + 1 caneca de chá;
Alm. – Salsichas de aves com couve coração;
M.T. – 1 triângulo de queijo + 1 iogurte magro;
J. – a decidir (mas tenho restos…)

Enquanto caminhava para o trabalho vinha uma vez mais a pensar neste processo. Vou-me esforçar por ir reduzindo devagar as quantidades para ver se me consigo habituar a comer pouco! Acho que a minha perda de peso pode passar por efetivamente por aqui. Pouco mais há que eu possa fazer! Lembrei-me também que a Dr.ª Ágata no livro recomenda que para uma perda de peso mais rápida devíamos fazer mais refeições de peixe, que de carne. Tenho comido pouco peixe, é certo… A verdade é que os pratos de carne são mais rentáveis; muitas vezes mais económicos e práticos de confecionar! O meu orçamento familiar não dá para grandes desvarios por isso, apesar de ter consciência de que devia fazer uma coisa em detrimento de outra, tenho de me manter dentro do orçamento… Não se pode ter tudo!

Amanhã volto a pesar-me… Vou TENTAR pesar-me todos os dias ou quase todos… Pode ser que tenha outra consciência do que me faz bem e do que me faz menos bem… Uma coisa é certa: ‘Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura’. Certo meninas? Não desisto enquanto não conseguir vencer a minha luta!

We’re all in this together!

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

Sem comentários:

Enviar um comentário