sábado, 26 de janeiro de 2013

In and OUT

:)

Ehehhehe Torna-se um vício este blog! Dou por mim a pensar textos corridos para aqui escrever!
Bom, hoje é fim-de-semana e iniciei a meio da tarde o dia da asneira: comi 4 bolachas com chocolate e souberam-me pela vida! Acompanhei com um chá e duas fatias de queijo. Tinha dito que fazer 24 horas em vez de sábado ou domingo era pior, mas não tenho alternativa. Assim comecei o dia da asneira a meio da tarde de hoje pelo que tenho de terminar amanhã à tarde! Daqui a nada tenho um jantar de ‘gaijas’ e o principesco vai ficar sózinho com as nossas princesas! Pizza vai ser o jantar deles (espero que o meu seja melhor! Lolol) e a minha cusca está aqui a espreitar o que escrevo e já reclamou do meu escrito: “Mãe, isso é um injusto… O teu ser melhor que o nosso?” ahaahhahhah Muito bom!
Como sabiamos que o jantar delas hoje seria pouco saudável ontem fiz medalhões de pescada à braz! Usei cebola; courgette; medalhões P.G., ovos e salsa! Todos gostamos excepto a princesa do Principesco… “Só vou comer estas ‘batatas’ e este bocadinho de peixe!” LOLOLOLOL Batatas? Onde? LOLOLOLOL Adoro trocar-lhes as voltas nestas coisas. Para amanhã ao almoço tenho programado fazer um empadão (aquela carne do empadão mexicano) com puré de couve flor. Se lhes disser o que é vão logo torcer o nariz mas se não souberem, tenho a certeza que vão gostar! A pouco e pouco conseguimos que elas vão comendo de tudo… Ontem uma delas pedia-me para fazer arroz de penca! Invulgar ouvir uma criança pedir isto… A minha adora arroz de bróculos desde pequena. Era das poucas no infantário a comer de tudo. Hábitos…
Para amanhã temos programado uma série de coisas, sendo que uma delas (para a parte da manhã) é fazer cupcakes e bolachas de manteiga. Depois temos desenhos e uma lista enorme que elas as duas fizeram! Nem a li toda… ups!
Hoje enquanto me arranjava pensava que muitas vezes digo a mim própria que a partir do dia X vou-me começar a arranjar melhor… Mas depois acabo sempre por relaxar porque adoro andar confortável… Mas um blush e uma sombra nos olhos fazem toda a diferença. Gosto de me arranjar mas sem pressas… E de manhã ‘sem pressas’ é difícil!
Entretanto pensava também que tenho uma vantagem: raramente preciso de ir ao cabeleireiro porque consigo secá-lo tão bem que é dificil perceber a diferença de quando vou ou não! LOL Mas demora… tenho o cabelo liso e comprido mas mesmo assim leva o seu tempo. A minha filha tem o cabelo longo mas aos caracóis… Adora o meu cabelo lisinho e quando faz anos uma das prendas é ir ao cabeleireiro esticar o cabelo!
Bom, está quase na minha hora de ir…  Vou tentar não exagerar hoje ao jantar e evitar o alcool se possível. Não prometo. Não goste de fazer promessas e não cumprir.
Espero que fiquem todos bem por aqui e que façam ‘asneiras’ com conta, peso e medida!

Fui… ser FELIZ

Teresa B. aspirante a 'Roquette'

5 comentários:

  1. Tenho andado a adiar entrar numa alimentação mais saudável e consequentemente perder peso e baixar a massa gorda. Gostei muito do blogue e da partilha das receitas e do dia a dia de quem está em dieta. Estou mesmo inclinada para comprar o livro porque esta me parece uma dieta para a vida, ou seja, depois de se perder o peso que está a mais, os conselhos que vejo são de uma aliemntaçao saudável que só fará bem ao corpo e à cabeça :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia GuessWho!

      Recomendo vivamente que compre o livro... Acho que é uma ferramenta muito util no nosso dia-a-dia! Depois aprendemos as lições e passamos a ser autónomas, mas para um arrenque mais determinado é um suporte excelente!

      Obrigada pela visita, espero vê-la por aqui mais vezes!!

      Eliminar
  2. Obrigada pelo comentário. Despedi-me das coisas que mais gosto e hoje é o meu dia #1 :) Até 28 de fevereiro, os tais 30 dias, quero não pecar em nada e levar isto à séria. Vamos ver se consigo, mas estou determinada!

    ResponderEliminar
  3. E já agora Teresa, o meu nome é Paula :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula!

      Boa! Estamos nessa!

      Acho perfeito querer levar isto a sério, mas 30 dias sem pecar é muito doloroso... Já fiz outras dietas e estive mais de 40 dias sem fazer uma única asneira, mas uma coisa é certa, quanto maior é o periodo de carência, maior é o desejo depois para pecar...

      Segundo a Dr.ª Ágata Roquette, o dia da asneira, é um dia fundamental para o sucesso da dieta! Permite-nos continuar a ter uma vida social (festas, viagens, onde podemos comer o que nos apetecer) com o rigor que assumimos com nós próprios de no dia seguinte, voltarmos à carga!

      Contudo é uma opção individual de cada um... A mim faz-me um bem à alma indescritível!

      Beijinhos e muita m**** :)))))

      Eliminar