segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

DIA 25, 26 e 27

Ontem à noite deu-me saudades de escrever à moda antiga (caneta na mão e o meu querido diário).Desliguei a televisão e fui para a cama. Comecei assim:
“Estou sentada na minha cama; a P.I. dorme profundamente e eu estou… comigo. Foi um fim-de-semana bom mas fiquei com saudades do Principesco. Estivemos a quatro por isso a nossa atenção divide-se... Pelo meio houve actividades diversas: estudos; tarefas domésticas; compras, catequese; escuteiros e eu ainda fui a um jantar de mulheres.
Sábado cheguei a casa de madrugada. As princesas dormiam profundamente e o Principesco também. Quando entrei em casa tinha uma surpresa… minhocas de plástico no chão da entrada; uma aranha pendurada na porta do hall dos quartos, enfim, uma panóplia de insectos com o intuito de me assustar, mas como a luz estava acesa, consegui de imediato identificar estes estranhos objectos SEM STRESS! Divertiram-se, pensei! Agarrei nos bichos e coloquei-os à porta do quarto delas… LOLOL Cá se fazem, cá se pagam! (Mas elas também não se assustaram… eheheheh)
Ficaram sozinhos os 3 no sábado à noite! Eu saí com amigas e foi divertido! Dançamos zumba (eu tentei, sem grande sucesso) mas pelo menos deu para abanar as ancas! Foi bom…”e a escrita no diário continuou!

Quanto à dieta, fiz UM DIA E MEIO DE ASNEIRA! Pois, eu sei, portei-me mal mas hoje é outro dia e estou de volta! Nem sequer foi em relação às refeições principais porque nessas estive QUASE LOL a 100%:
. Dia 25 almoço – sopa de legumes e uma porção de requeijão de sobremesa;

Empadão (puré couve-flor)
 . Dia 25 jantar – porco preto grelhado com 2 mini batatas a murro e legumes salteados (pequei porque bebi sangria e de sobremesa comi ananás);
. Dia 26 almoço – empadão de carne (recheio do empadão mexicano) feito com puré de couve-flor (pequei porque comi gelado de sobremesa);
. Dia 26 jantar – 1 caneca de leite magro com café e uma banana.
Os meus excessos incidiram sobretudo no lanche de sábado e lanche de domingo.

Domingo de manhã fiz um bolo de chocolate com as princesas; queques; bolachas de manteiga e bolachas de canela. Sim, provei de tudo! :P

O que tem de bom nesta dieta e como já referi em dias anteriores, é que podemos voltar sem grande peso na consciência e o melhor de tudo, o nosso corpo pede-nos comida saudável depois dos excessos e isso é maravilhoso.

Assim sendo, para hoje temos o seguinte menu:
P.A. – Meio pão de mistura com 1 fatia de fiambre de frango e uma caneca de leite magro com café;
M. M. – 2 fatias de mortadela de peru e chá;
Alm. – Caril de legumes com peito de frango grelhado;
M.T. – 1 maçã com canela assada no micro-ondas + 1 iogurte natural magro e gelatina condi;
J. – a decidir (deixei bacalhau a descongelar… vamos ver o que apetece);

E pronto, estamos de volta para mais uma semana de pouco trabalho! Vou fazer de tudo para que corra bem e depressa, para que sexta-feira chegue rápido, rápido. Agora vou mesmo, mesmo, mesmo… trabalhar!

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

2 comentários:

  1. Os dias da asneira são muito importantes para a dieta. Não prescinda deles! :)

    Hoje fiz empadão de atum, com puré de couve-flor. O puré ficou um pouco líquido (se calhar escorri mal a couve-flor). Não é mau, mas... não se compara ao puré normal :(

    Bjs e força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cor de chá, bom dia!

      Sim, não vou prescindir! o dia da asneira é o recarregar da bateria! Se o fizesse ficaria demasiado infeliz! :)

      Quanto ao puré pode ter acrescentado demasiado leite... Ou não! A consistência da couve flor não é a mesma que a da batata! Pode numa fase mais adiantada ou em dia de asneira, misturar 2 ou 3 batatas ao puré! Notará logo melhorias na consistência!

      Beijinhos!!!

      Eliminar