segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

DIA 11 e DIA 12

O fim-de-semana…


Sexta-feira, dia 10 da dieta, terminei o dia com o tal patê de requeijão. É bom, e sem dúvida um jantar leve. Não, não roncou a minha barriga durante a reunião da associação de pais! LOLOL

Patê de requeijão
No sábado dia 11 acordei mais tarde… O pequeno-almoço foi o habitual (1 pão escuro com queijo Philadelphia e um copo de leite magro com café); almoçei uma salada de frango e para o lanche uma gelatina magra com 1 iogurte magro, ao qual acrescentei algumas sementes de chia. Para o jantar fiz couves em molho cremoso e frango grelhado.

Salada de frango

Iogurte magro com gelatina e sementes de chia


Domingo, dia 12, tinha pensado se fazia dia de asneira ou não, mas andava mesmo a precisar. O pequeno-almoço foi 1 pão escuro com queijo Philadelphia e uma chávena de chá Earl Grey com um pingo de leite, seguido de uma caminhada para as princesas andarem de patins! Almocei uma posta de salmão cozido com salada de alface e cenoura. De sobremesa comi uma gelatina (que não era magra porque não tinha das minhas) e depois… Bom, depois as sobremesas vieram para a mesa e eu pequei! LOLOL Sim, comi um bocado de gelado. Rendi-me à gula e pronto, assumi que iria ‘pecar’. De tarde as meninas quiseram fazer uma sessão de culinária. Hum….
Tinha visto uma receita de ‘chips de maça’ que tinha muito bom aspecto. Assim sendo, o programa de culinária foi:

Chips de maçã

. Eu – chips de maçã;
. Princesas – salame de chocolate
. Principesco – bolo chifon de laranja
E lá fomos todos para a cozinha! O Principesco ameaçou que ia fazer um bolo maravilhoso e nenhuma de nós queria acreditar! E lá chegou ele, de sacas em punho, com as nossas maçãs e o bolo dele! LOLOLOLOL Assim não vale, diziam elas! Comprou um daqueles preparados, marca pingo doce!
E depois de alguma bagunça e loiça, podia sentir-se uma mistura de cheiros deliciosos na cozinha! Era hora do lanche! Voltei a pecar porque provei o bolo de laranja; comi as minhas chips de maçã e depois bebi um chá e 2 fatias de fiambre. Elas ao lanche atreveram-se a comer uma fatia do salame que ainda precisava de mais horas de frio mas não aguentaram a espera! LOL

À noite não fazia intenções de jantar até que a minha princesa reclamou por comida! Mamã, vamos jantar, certo? Perguntava ela, como se tivesse tido uma premunição! Sim filha, vamos… Resolvi acompanhá-la e comi couves com peixe grelhado! Apesar de ter almoçado saudável, sentia-me enfartada do fim-de-semana…
Couve com filetes de peixe grelhados



E aproximava-se a hora de dormir...




Sem comentários:

Enviar um comentário