quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

DIA 1

 Hoje é o primeiro dia de muitos que se seguem de certeza e determinação. Não podia desejar melhor começo… Enfrentar a balança foi como ‘agarrar o touro pelos cornos’. Se a podemos considerar uma aliada, também sei que muitas vezes funciona como um cavalo de troia. Por isso enfrentei-a hoje de manhã com toda a minha coragem, e agora vou deixá-la repousar até à próxima ‘consulta’.
A minha experiência já me mostrou que mesmo num regime alimentar sério, o nosso corpo sofre alterações de peso diárias… Tanto podemos ver o ponteiro descer rapidamente, como podemos vê-lo subir de um dia para o outro sem termos sequer ‘pisado o risco’. Podemos apenas estar a fazer retenção de líquidos mas a cabeça enfraquece quando nos sentimos ‘traídas’ pelo ponteiro. Depois é meio caminho andado para nos boicotarmos… De longe é o que quero para mim… algum esmorecimento não desejado! Assim tenho a certeza que daqui a 15 dias verei resultados POSITIVOS.

Ontem quando cheguei a casa já passava das 22h00… Enfartada de comida, cozinhar era a última coisa desejada mas eu já tinha decidido que hoje era o dia e assim sendo fui para a cozinha. Organizei a minha marmita para hoje de acordo com o estipulado para o dia 1. Tive que fazer uma pequena alteração para o almoço mas estou dentro dos alimentos permitidos.

Menu para hoje:
P.A.: 1 pão de mistura com 2 fatias de fiambre de frango e um copo de leite com café (1 pastilha de adoçante);
M.M.: 1 iogurte magro e 1 bolinha de queijo
A: 2 bifinhos de peru grelhados com 2 fatias de fiambre de frango, acompanhados de grelos cozidos temperados com azeite e vinagre.
M.T.: 1 ovo cozido e 1 gelatina (sem açúcar e sem matéria gorda).
J. a decidir… mas vou tentar substituir as gambas por outra coisa qualquer…. Eventualmente será um filete de pescada! Logo decido.
Durante o dia: tentar beber 1,5L de água;

O meu lema de vida: “Querer é Poder”.

Bom Ano para todos são os votos de
Teresa B. e para já Roquette

2 comentários:

  1. Muito bem...dia 1 superado!Keep up the good work :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia!!!

      We're All in This Together :)))

      baci baci! Continuação de bom trabalho também para ti!!!

      Eliminar